Novidade e Inovação! A Micro Metal oferece mais uma opção aos seus clientes. Trazendo Inovação no Brasil para a Fabricação de Peças em Ligas Não Ferrosas (Aluminio, Bronze, Cobre e Outros) Através do Processo de Microfusão, Solicite Seu Orçamento!

Responsabilidade Ambiental

Meio Ambiente

A microfusão ou fundição de precisão pelo método da cera perdida aumenta a liberdade de configuração construtiva de maneira extraordinária.

Através dela podem ser produzidas peças de forma complexa, com espessuras de paredes reduzidas, alta qualidade superficial e tolerâncias dimensionais estreitas.

Além disso, esse processo juntamente com a multiplicidade de tipos de ligas, permite o surgimento de novas soluções econômicas para o desenvolvimento dos mais diferentes tipos de peças.

Com isso, visamos compatibilizar as atividades humanas com o uso sustentável do ambiente. Os resíduos gerados são utilizados e/ou reutilizados de maneira a não poluir e assim, resguardar o equilíbrio do meio ambiente.

É por esse motivo que a empresa está implantando um equipamento de despoluição. Além da reciclagem da cera.

A proteção do meio ambiente não é um mero sonho de ecologista, é, sim, vital e tão capital a segurança e a qualidade nos seus amplos aspectos.

A Micro Metal hoje tem uma preocupação com os resíduos gerados por elas. Por isso vem desenvolvendo alternativas para solucionar os problemas compatibilizando as atividades humanas com o uso sustentável do meio ambiente.

Uma delas é a implantação de um equipamento de despoeiramento, que irá reduzir em 70% a poluição no setor de acabamento das peças microfundidas.

Como o nosso processo é pelo método da cera perdida, existe a reciclagem da cera usada na produção das peças e dos cachos por até 3 meses. A cera é armazenada em caixas metálicas em local limpo e arejado.

O material refratário que é retirado da desmoldagem dos cachos também é reciclado e reutilizado em diversas áreas.

A divisão usinagem, produz o cavaco que é gerado através do desgaste das peças usinadas. Ele é reaproveitado também em outros setores industriais, como na Siderurgia.

A MICRO METAL planeja iniciar a CERTIFICAÇÃO ISO 14.000, pois acreditamos que somente com a preservação do meio ambiente e o crescimento sustentável, podemos construir um futuro sem comprometer nosso presente.